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5 razões para utilizar chatbot no seu WhatsApp Corporativo que vão melhorar seu atendimento e vendas

Que os aparelhos celulares são praticamente uma extensão do nosso corpo, isso já não é novidade para mais ninguém. E aqui entre nós brasileiros, o celular tem um aplicativo que além de ser um grande queridinho é um grande facilitador da nossa rotina: o WhatsApp.


Já que usamos essa ferramenta de comunicação para fazer de tudo (desde conversar com familiares, até resolver questões práticas do nosso dia a dia), é fundamental que a sua empresa esteja presente neste canal de comunicação. Utilizando chatbot no seu WhatsApp, seu nível de atendimento com excelência vai melhorar muito!

Personagem feminina da Iterup, com a mão na orelha, em um cenário azul escuro rodeada por balões de conversa.
Aumente suas vendas com os Chatbots da Iterup

E mais do que estar presente no WhatsApp, é preciso ter um atendimento instantâneo e eficaz, que ajude o seu cliente e interlocutor a atingir com facilidade o objetivo que o fez entrar em contato.


Neste artigo nós trazemos 5 razões para utilizar chatbot no seu WhatsApp Corporativo que vão te ajudar a melhorar seu atendimento e aumentar suas vendas com produtividade.


1) Criação de leads e Incentivo à venda

Sabe aquela ‘’lista de contatinhos’’ que você tem e que gostaria de puxar conversa para mostrar algum produto ou serviços novos que você tem disponível?


Com o chatbot, além de disparar isso de forma automatizada, a interação que é gerada por meio desse primeiro disparo fica garantida, principalmente pelo fato de terem jornadas padrão que todo cliente e interlocutor geralmente seguem (por exemplo: saber valores, disponibilidade do serviço para a região, etc).


2) Recuperação de carrinhos abandonados

O seu interlocutor lotou o carrinho de compras, mas por alguma razão ele não fechou o pedido?


Com conversas geradas a partir de Inteligência Artificial, é possível lembrá-lo de que o carrinho está lá, esperando por ele.


Com os chatbots, além de marcar presença na mente do consumidor, você consegue, de forma automatizada, personalizar essa “lembrança” de que você, enquanto marca, está lá esperando por ele com o carrinho pronto para ser adquirido.


3) Reduza custos com suporte

Muitas empresas têm processos de atendimentos recorrentes como envio de 2ª via de boletos, consulta de saldo, agendamento de serviços, etc.


Através do chatbot, todos esses atendimentos processuais e que suportam necessidades específicas (porém comuns a vários clientes), podem ser facilmente “automatizados” com Inteligência Artificial.


Com isso, além de economizar o tempo de sua equipe, você também diminui o período de espera do cliente para ter seu objetivo alcançado.


4) Aumente a produtividade de seus funcionários

Como mencionado no tópico anterior, muitos processos são recorrentes e, com o desenho adequado de uma jornada e associação correta de dados, é possível retornar prontamente a solicitação dos clientes.

Ilustração contendo um celular no centro e os rostos da personagem feminina da Iterup posicionado do lado esquerdo e o de um homem negro, do lado direito.
Diminua o tempo de atendimento dos seus funcionários sem prejudicar suas vendas.

A Inteligência Artificial resolve o que pode ser automatizado e os seus funcionários que cuidam dos canais de atendimento podem se dedicar a tarefas que demandam maior complexidade.


5) Atendimento instantâneo 24 horas por dia, 7 dias por semana

Com o chatbot e a automatização de muitas rotinas, você consegue estar disponível para atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.


Imagine que incrível seu cliente ter você disponível mesmo fora de horário de expediente. Com Inteligência Artificial e um chatbot personalizado especialmente para o seu negócio isso pode ser uma realidade!


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