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Você já parou para pensar que milhares de interações que você tem com o seu cliente são parecidas?

Ilustração remetendo à ideia de um chatbot inteligente da Iterup conversando com uma pessoa.
Esqueça aquela ideia de que o atendimento por chatbot é robótico. Hoje é possível criar mecanismos aperfeiçoados e muito valiosos para sua empresa.

Geralmente, muitas das dúvidas e demandas de nossos clientes são as mesmas. É provável que ai na sua empresa o time que cuida da central de atendimentos deve ter um roteiro a seguir para muitas dessas situações.


E todos esses casos — que com certeza, utilizam muitas horas da sua equipe — poderiam ser tratados de forma automatizada, com a ajuda de uma Inteligência Artificial personalizada ao seu negócio: os chatbots.


Mas para isso funcionar com 100% de eficácia e garantir a satisfação do seu cliente, é importante estudar algo muito importante chamado: jornada do cliente.

A jornada do cliente nada mais é do que o mapeamento da experiência completa que o seu cliente tem com a sua empresa. Essa jornada vai desde seu primeiro contato com ele até o pós-venda.

Ilustração de um infográfico mostrando um exemplo de passo a passo da jornada do cliente de uma empresa.
Conhecer bem a Jornada do Cliente é um fator importante parao desenvolvimento do seu chatbot e, assim, direcionar corretamente seus clientes às etaps adequadas.

Com base na observação e detalhamento da repetição de tipos de interação, é possível prever um trajeto comum que essas pessoas seguem e, assim, aplicar o chatbot para direcionar os indivíduos a este caminho já conhecido.


Realizando essa dinâmica, sua empresa elimina conversar desnecessárias, segmenta os clientes em etapas comuns e agiliza o atendimento de sua equipe ao conversar somente com quem realmente precisa de um tratamento personalizado.


Algumas outras super vantagens da aplicação dos chatbots ao atendimento são:

  1. Observar furos no processo e alinhar o discurso institucional em todas as pontas de contato com o cliente;

  2. Ter uma visão integrada de todos os seus canais de atendimento;

  3. Reduzir custos e torna-se mais rápido e eficaz;

  4. Alinhar atendimentos e ter uma comunicação mais transparente com todos os sujeitos da interação;

Com tudo isso, você aumenta as chances de conquistar a satisfação do seu cliente, além de aprimorar uma imagem positiva do seu negócio.

Aqui na ITERUP estamos prontos para te ajudar a mapear todas as jornadas do seu cliente, identificando os sistemas que podem e devem ser integrados para que você tenha na palma da sua mão dados que o ajudem a retroalimentar a estratégia do seu negócio.


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