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O chatbot é a saída para agilizar o atendimento e oferecer ao seu cliente a solução para suas necessidades, de forma rápida e eficiente.



O mercado da construção civil está muito aquecido, como mostra a Sondagem Indústria da Construção, da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A pesquisa ouviu 419 empresas de vários portes, no início do mês de maio de 2022. Os resultados mostram que o primeiro quadrimestre do ano teve o melhor nível de atividade e o número de empregados dos últimos dez anos.


O mercado aquecido prova que a demanda por imóveis está em crescimento e, sendo assim, se você se é um empresário da construção civil precisa explorar ao máximo os recursos tecnológicos para não ficar atrás da concorrência.



Por todo o Brasil o chatbot já se tornou peça chave na rotina das construtoras. A opção de atendimento digital está disponível no próprio site da empresa, no whatsapp, ou em ambos.


As funções mais comuns utilizadas no menu principal são: emissão de segunda via do boleto, redefinição de senha de acesso do cliente e informações gerais sobre os empreendimentos.


Características principais do chatbot: O chatbot é o grande aliado do setor da construção civil para diminuir o gargalo nos atendimentos e reduzir o tempo que sua equipe perde sanando dúvidas simples, que geralmente são recorrentes.


Na maioria dos casos quem comanda o chatbot é um atendente com nome e aparência que remetem a uma pessoa real. A linguagem da conversa também precisa ser amigável, para que o atendimento seja o mais humano possível. Pessoas se conectam com pessoas, e a tecnologia está super avançada para atender a essa necessidade da forma mais real possível.


Ao instalar um chatbot sua empresa ganha tempo e pode direcionar a atuação da equipe de vendedores ao atendimento de clientes realmente interessados em fechar negócios. O chatbot pode estar integrado ao whatsapp, assim, quando a atuação humana se torna indispensável, sua equipe de vendas já recebe um histórico da conversa e dá andamento na comunicação de forma mais assertiva.


Veja exemplo reais que são referência no atendimento digital: Construtoras de todo o país já aderiram ao chatbot. Um dos exemplos é BP8 Banco de Projetos Imobiliários, de São Paulo.


Outra ótima iniciativa vem de Minas Gerais. É de lá que a Construtora Donum colocou a Dani para dar as boas-vindas e iniciar o atendimento no site. Ela direciona o cliente na procura por um imóvel, para acesso à área de cliente, ou para emissão de 2ª via do boleto.


Em Goiás compartilhamos a experiência da MAC Empreendimentos Imobiliários, que oferece opções para clientes, potenciais clientes, fornecedores e quem deseja trabalhar na empresa.


Ao longo deste texto você percebeu como são infinitas as possibilidades oferecidas por um sistema de chatbort para construtoras. Todas as opções são personalizadas de acordo com a necessidade de cada negócio. É economia de tempo e agilidade para você vender mais, com a ajuda da tecnologia.


Quem trabalha com a IterUp já conhece os benefícios do chatbot

Eai? Você vai continuar com mensagens acumuladas nos celulares dos vendedores e e-mails sem resposta? Não né? Venha conhecer todos os benefícios do chatbot para construtoras e revolucione o seu negócio!



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